ESTOJO DE LIMPEZA FACIAL EUDORA: VALE A PENA?

ESTOJO DE LIMPEZA FACIAL EUDORA: VALE A PENA?

Faz algumas semanas que recebi junto com demais novidades da Eudora esse estojo de limpeza facial. Curiosa que sou, comecei logo a testar e hoje conto o que achei dele para vocês!

Leia também: limpeza de pele caseira

A novidade é composta por 3 itens: esponja, escova e necessaire. De acordo com a marca, a esponja serve para massagear e estimular a pele do rosto, impulsionando a produção de colágeno. Eles afirmam que é ideal para usar no banho graças ao design com ventosa que ajuda a grudar no vidro do box.

Já a escova, na promessa da Eudora, é capaz de limpar profundamente a pele sem deixar resquício algum, permitindo que o rosto fique 3 vezes mais limpo! Tudo muito bom, tudo muito bem, mas…

VALE A PENA INVESTIR NO KIT?
Antes de dar meu veredito, vou comentar sobre minhas impressões sobre cada um dos dois produtos.

estojo de limpeza facial

Imaginei que a escova, com suas cerdas de nylon aparentemente macias, fosse agir como as elétricas que vemos no mercado (só que com movimento mecânico, claro). Minha pele nunca reclamou de produtos do tipo, como aquela versão da Clinique, por exemplo!

Mas que nada. Mesmo sem pesar nadinha da mão, notei logo de cara que o produto gera muita abrasão na pele. Tenho o rosto oleoso na zona T e por isso pensei que fosse uma boa alternativa de limpeza. No entanto, mesmo ali, a pele ficou arranhada.

estojo de limpeza facial

Acho que isso tem a ver com o fato de as cerdas serem mais separadas e em menor quantidade. Não fica fofinho, sabem? Nas vezes em que tentei, minha pele ficou sensível e ressecada. Talvez pra limpar alguma área CASCA GROSSA funcione, mas no meu rosto nem pensar!

estojo de limpeza facial

Aí corta pra esponjinha, toda feita em silicone. Dessa eu gostei! A sensação é de que a pele fica macia e limpinha, sem agressão. Com a área menor do produto, que tem bolinhas em relevo baixo, consigo limpar bem a região do nariz. Dá até uma esfoliada!

estojo de limpeza facial

Usando movimentos circulares, a área maior da esponjinha, com cerdas mais altas, é ideal para o rosto todo – mesmo minha região mais sensível, que são as bochechas! No geral, curti o produto pela praticidade – ele forma uma espuma boa e gruda no box do banheiro, como prometido.

PORÉM…
Por que pagar R$ 39,99 pelo estojo de limpeza facial se a necessaire é dispensável, a escovinha é muito abrasiva e a esponja de silicone é vendida por outras marcas separadamente?

Sim, minha gente! Nossas seguidoras maravilhosas contaram que a quem disse, berenice? que inclusive é do mesmo grupo da Eudora, vende o mesmo produto a R$ 23,90. A diferença é que, na QDB?, ele é anunciado como um limpador de pincéis!

Aparentemente, o que limpa o rosto limpa os pincéis também. Até porque Macrilan e Marco Boni possuem os mesmíssimos produtos em seu portfólio – e ambos por menos de 10 reais.

Então, sinceramente, não vejo razão pra comprar o kit não! Melhor investir na esponjinha individual mesmo, que é bem parecida em todo lug

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *